segunda-feira, outubro 31, 2005

Eu ota x!

Será que esta ja se ve melhor?!
Sorriso colgate... lol
bjos pa tods e tnh ke agradecer ao Nuno...
Poix e o unico ke comenta os meus posts!!
Bigada Nuno! ***
 Posted by Picasa

Xou eu!


Poxa tava dificil postar aki a mha foto!! Não me dou cm este blog, nos nao combinamos...fdx!!! Bem vamos la ver se para a poxima x consigo postar sem problemas.....
Bem aki tou eu na foto... a faxer experiencias cm o tlm... nao se ve mt bem... mas enfim... :D
 Posted by Picasa

quinta-feira, outubro 27, 2005

Acabou!

Acho que agora
Isso deve acabar
Pois de você
Não quero mais lembrar
Os meus amigos falam
Que ainda tenho chance
Que não posso parar
Que com você
Ainda vou me acertar
E uma chama se acende

Pois te amo,
E você é minha luz
Não quero
Voltar para a escuridão
De um mundo
Vazio e com devastação...

(Fernando Barbosa de Oliveira)

quarta-feira, outubro 26, 2005

Anorexia....




Hoje resolvi escrever sobre a anorexia! Há muitos tipos de disturbios alimentares como; a anorexia, anorexia nervosa, a bulimia e a bulimia nervosa! Gostava de dar-vos mais informaçoes acerca destas doenças... mas nao estou dentro do assunto nem sou médica! Posso é colocar aqui um texto sobre a anorexia, tambem escrito kd estava no ciclo. E referir que eu, mesma, já tive anorexia. Mas o tipo da minha anorexia era anorexia nervosa! Tem a ver cm os nervos, quando me enervava mais do que o habitual ou estava mt nervosa, nao conseguia comer, nao conseguia colocar nada no estomago, parecia que tinha um nó na garganta que nao deixava a passar a comida! Dps a anorexia nervosa passou para anorexia, enquanto nao anorexia nervosa eu nao comia porque os nervos nao me deixavam, na anorexia eu aos poucos deixei mesmo de comer. Ia para a escola sem tomar o pequeno-almoço, nao almoçava na escola nem lanchava, so jantava porque a minha mae estava ao pe de mim, e msm assim kd a minha mae saia da cozinha, ia logo por o resto da comida no lixo e tapava cm guardanapos para a minha mae nao notar ou dava ao cao! Xeguei a ir para a escola so cm um sumo de maça no estomago, o que deu um resultado mt bonito, nesse dia em ke so tinha o sumo, fui logo fumar 2 cigarros, pois cmo nao tinha comido suficiente comecei a fikar mal disposta e fui a casa de banho da escola vomitar. Dps eram os meus colegas todos a me "obrigarem" a comer alguma coisa. Agradeço mesmo a eles tds :)! Levei tempo e perceber o ke se passava, e a minha mae tb levou tempo, mas assim ke se apercebeu levou-me ao medico.. Tive sorte pk a anorexia nervosa estava no principio.. emagraci mas nao mt, ja pk sou magra msmo! Receitou-me uns medicamentos para ter apetite entre outras coisas, e uma receita alimentar para seguir a risca! Hj o que gosto mt e de comer! Agora tnh andado cm mt fome, o ke nao e normal, lol!

Bem aki vai o texto:

"A anorexia"

Este problema afecta muitos jovens. Conhecendo mais casos de raparigas do que em rapazes. Mas existem rapazes que tambem sofrem desta doença, mas talvez, por vergonha a maioria dos rapazes nao admite ke têm ou ja tiveram anorexia! A doença começa pelo nível psicologico, os adolescentes começam a achar-se gordos ( até aqueles que não o são, pensam que estão muito gordos) e querem ser como os modelos (magros) ás vezes até demais. Estes adolescentes são rigidos com eles próprios, pesam até a comida que vao ingerir, para controlar as calorias. Em outros casos, há quem deixe de comer. Porque, assim, se nao comer que nao engordam, e nao tem ideia que podem fikar mt fracos. E tb podemos referir que faxem exercicio fisico exagerado sem a orientaçao de um "treinador." Alguns anos atrás, vi um documentario na televisao sobre raparigas anoreticas! Senti-me tao mal ao verem aquelas raparigas muito magras que pareciam um esqueleto ;(! E só de pensar no ke seria se, nao me apercebesse do ke estava tb a acontecer cmg.. se tivesse deixado mais tempo e a mha mae tb nao percebesse xtava cm elas.....

Fikei tao triste ao ouvir os testumhos das raparigas e das suas experiencias. Assim essas raparigas tem que estar na clinica a curarem-se, a tratarem-se..O que por vexes e mt dificil sair deste pesadelo, é preciso uma luta constante e muita força de vontade de principalmente de viver.

Esta doença começa por ser a nivel psicologico e dps vai se verificar no fisico dos adolescentes!

Tb sei o que é, tive anorexia nervosa, nao e mt grave mas ao mesmo tempo tb nao deixa de o ser! :( Nem kero lembrar os dias de angustia que passei nessa fase da minha vida! Foi horrivel os dias que passei, os remedios que tinha que tomar, seguir á regra a receita ke o medico passou... Mas felixmente, com a ajuda da minha mae, da minha familia e da minha força de vontade e de viver consegui combater a doença!



domingo, outubro 23, 2005

Animais!!



Bem vou escrever um texto que fix na escola, no ciclo! É sobre o "Abandono dos animais":


"O Abandono dos animais"
Em Portugal, ainda há muitos casos de abandono de cães e gatos. As pessoas acham que os cães são bonitos, e nem pensam que quando se compra um animal, tem que se pensar muito, nas responsabilidades que um animal sugere! Tem que pensar muito bem antes de comprar um animal ou adquirir um!
Parece que não sabem que ter um animal requer muita responsabilidade como ir ao veterinário, levá-lo a rua, mima-lo, dar-lhe banho, brincar com ele.... e ter muitos cuidados tb! Assim que as pessoas veem que o animal dá muito trabalho e se começam a faxer as necessidades dentro de casa ou se tornam muito grandes, maltratam os animais e em alguns casos abandonam! Então em tempo de ferias....principalmente no Verão os numeros de abandono de animais dispara :(!
É triste! Sei que existe associações para recolher os pobres animais, mas nem todas tem vagas, o dinheiro é pouco e as raçoes sao escassas... E com tanta lotação... Em algumas instituiçoes sao obrigados a matar os pobres animais... Coitados eles nao tem culpa da irresponsabilidade dos Humanos!
Com tantos pedidos que fazem para não abandonar os animais... Cada vez mais... de ano para ano... o numero de abandono aumentam...
Se houvesse uma lei que proibisse o abandono e que tivessem que pagar multa seria melhor. Nos outros países há multas para quem abandonoa os animais ou maltratam... mas nao sei se da certo... pk nem sempre sabemos quem abandona.. "Jogam" os animais para perto das instituiçoes ou soltam-nos bem longe e fogem!!!
Por isso peço, pensem muito bem,mas muito mesmo antes de comprar ou adquirir um animal. Seja cão,gato ou outra especie!
Os animais são nossos amigos, mas será que nós (HUmanos) o somos para eles?!
Poix nem todos sao da mesma opiniao ;(!
Eu adoro animais e acho isto uma crueldade!!
Pronto este foi o texto que escrevi qd tava no ciclo...MAs claro cm umas alteraçoes de ultima hora!
Comentem e deem a vossa opiniao!
Carpe Diem


sábado, outubro 22, 2005

Triste!



Neste dia estava triste... Sera ke nunca vou ter sorte na minha vida?!

Porque e que nao encontro alguem que me ame mesmo e que seja meu amigo! Pk sera que os rapaxes so kerem as raparigas para goxar... Ke praxer terao nisso! Será que eles nao vem ke com esta atitude um dia mais tarde pode ser mt prejudicial para eles! Assim nunca encontrarao alguem ke os ame... e podem perder opurtunidades cm uma rapariga espectacular!!!

A minha sina e apaixonar-me por rapazes rebeldes, mulherengos que nao kerem compromissos!! MAs onde andam os rapaxes decentes????? O meu coraçao esta preenchido mas nao e correspondido... e isso doi muito!!

Aki vai um verso da minha autoria :

" Alma penada "

Alma penada
Vagueia sem rumo
Pela estrada
Cheia de fumo
Alma penada
Sozinha e triste
Sem saber o seu caminho
Anda sem parar até encontrar
Sua vida perdida e o seu
Amor escondido
Alma penada
Também ama
E pela morte
Espera encontrar
O seu amor para amar

E descansar em paz!

sábado, outubro 15, 2005

Ilha Magica

Bem aki tamos nós na Ilha Mágica! Adorei este dia! Foi mt divertido, dava td para repetir! Gandas malukos!!!!
Kd e ka vamos ota x?! lol
Po ano talvex ;)
A foto ta mt bem tirada! Temos ke dar os louros a rapariga ke tirou a foto é isso Isa!! Coitada ela teve ke fikar de fora pa nos tirar a foto! LOL
tamos tao "benites"!!!! ;))))
P.S: E parexemos uns pintos molhados...Tinhamos vindo de uma diversao de agua!! Agora kual era ja nao me lembru!! Mt fixe mesmo!!
Posted by Picasa

sexta-feira, outubro 14, 2005

Vestuario pa festas!!! ;)

Bem meninas! Ja sabem po ano novo, toca td a comprar um vestido destes!! É mt bonito... ;) Os rapazes iriam adorar... mas agora nos, as raparigas iriamos rapar um frio de raxar... lol! Agora a seriu gosto bue desta foto, do corte do vestido (apesar de parecer ke a mulher tar kuase nua)!! LOL ;)

















segunda-feira, outubro 10, 2005

Mas ke escola!!!

Bem resolvi escrever sobre a minha bela escola!
É uma vergonha para nós, alunos, e para professores!
Nem sei por onde começar... é tanta coisa....
Bem... aki vai...
Uma escola construída desde raíz... E NÃO TEMOS CONDIÇÕES NENHUMAS!
Mas a Ministra e ke sabe... e dia 16 de Setembro a escola ja tinha que estar a funcionar.. tinha ke ser a pressa toda! Começou cedo para ser a merda ke é!
Agora aki vai as maravilhas:
1ª- Não temos computadores na biblioteca... e nós que ja temos montes de trabalhos para fazer... temos que estar dependentes da xegada dos mesmos!
2ª- Algumas salas são cubículos... imaginam só... a minha turma e de 11 pessoas... e uma pessoa fika de fora.. bem bonito! Nem kero imaginar as turmas grandes...
3ª- A minha sala de trabalhos de aplicação é pequena e não temos condições para trabalhar lá... a arrecadação nem se fala....
4ª- Não á condições para ver acetatos.... as cortinas são brancas(mas dixem ke e mais bonito assim... no comment) e as paredes também não sao mt adequadas!
5ª- Os directores de turma so tem um computador para todos! Kuase ke tem ke fazer fila para o utilizar.. olha ja agora ponham la uma makina de senhas...
6ª- Ainda não temos pavilhão nem campo(ao menos nao ha educaçao fisica..lol)... mas ha obras.... mt giro.. nos em testes e as makinas a faxerem banzé!! grrr... e a concentração?!
............
Há mais... ma se me por aqui a dixer todas... nunca mais saio daki!
E para verem como está esta linda escola!

É UMA VERGONHA

Isto so pede uma coisa aos alunos, professores e funcionários:
GREVE! GREVE! GREVE!

Desculpem la... mas hj tou nestes dias... ke nao devia ter saido da cama!
O ke axam desta escola??
E viva a Gil Eanes ...... :P