quinta-feira, março 01, 2007

Anti depressivos:Cipralex









"Cipralex:

Nome genérico:
O nome genérico do cipralex é escitalopram ou oxalate do escitalopram, que é um anti depressivo sabido como o inibidor selectivo do ruputake do serotonin (SSRI). Este tratamento deve ser feito somente se prescrito por um médico.

Precauções:

*Esta medicina não deve ser dada às crianças abaixo de 18 anos de idade.
*Se você estiver sofrendo da desordem bipolar (episódios maníacos de depressão) e de epilepsia descontrolado, o cipralex não é aconselhável a você.
*Se você estiver grávida ou planear uma gravidez , breast-feeding, contactar o seu doutor antes de começar o cipralex.
*Se qualquer um em sua família tiver uma história do depressão, de desordem
Bipolar ou de mania, fazer exame de todas as precauções antes de fazer exame do cipralex e consultar seu doutor.
*Se você estiver a tomar cipralex, dizer ao seu doutor antes de qualquer tipo de cirurgia incluindo a cirurgia dental.
*Se você for alérgico ao cipralex ou a qualquer outra medicina deste grupo, dizer ao seu doutor antes de começar o tratamento.
*Se você estiver em MAO (oxidase do monoamine), você não deve fazer exame do cipralex e um mínimo uma abertura de 14 dias deve ser permitido deslocar de MAO ao cipralex.
*Às vezes as combinações das medicinas, se feito exame junto podem interagirem, assim que se você estiver fazendo exame de qualquer outra medicina ou produto herbal, informam seu doutor antes de começar a medicina.


Aviso:

*Observou-se que os pacientes que fazem exame do cipralex são mais prováveis pensar sobre prejudicar ou de se matar. O Seu comportamento pode mudar de repente e tornar-se agressivo, irritante, ruidoso e agitado.
*As crianças abaixo da idade de 18 anos não são recomendadas fazer exame do cipralex, se prescrito pelo médico, seu comportamento deve ser observado continuamente como se pode desenvolver sintomas sérios em qualquer altura.
*Se você experimentar convulsões ou os ajustes, ao fazer exame da medicina, contactar imediatamente o seu doutor.
*Evitar de beber o álcool quando você estiver em tratamento de cipralex


Overdose:

*Nas crianças a overdose do cipralex pode conduzir a sintomas de comportamento irregular.
*A overdose pode também causar sintomas do agitação , da concentração perturbada, da confusão, de altas ou temperaturas baixas do corpo e de vómitos
*Os sintomas da dosagem excedente podem também incluir a batida irregular do coração, a pressão de sangue severamente baixa, o coma e as convulsões


Como fazer exame:

*Cipralex deve ser feito somente prescrito por um doutor.
*Fazer exame da dose apropriado como dirigido pelo médico. Pode ser feito exame com ou sem alimento.
*Em nenhum caso, você deve parar de fazer exame do cipralex, sem consultar seu doutor, especialmente se você estiver no cipralex por muito tempo.


Efeitos laterais:

*Os efeitos laterais comuns do cipralex são fraqueza, ansiedade, insónia e boca seca.
*Em alguns casos os efeitos laterais podem ser mais severos como a dificuldade em respirar, em estômago virado, na visão diminuída do apetite, de diarreia, suar. Nesses casos você deve consultar o seu doutor.
*Os efeitos laterais severos extremos incluem a febre, a dificuldade de urinar, nódoas roxas na pele, a batida irregular do coração, dificuldades sexuais e espasmos dos músculos . Se qualquer um destes casos for observado no paciente, você deve chamar o doutor imediatamente.


Como armazenar:
*Deve ser armazenado em um lugar seguro em temperaturas de quarto, e fora do alcance das crianças. Estas medicinas devem ser mantidas longe do calor excessivo e da humidade.
*As medicinas fora do prazo devem ser jogadas fora."






Bem, sao estes os medicamentos que estou a tomar. Ja la vao 6 meses e meio, havendo uma paragem pelo meio, duas semanas sem tomar os medicamentos, coisa que nao devia ter feito, parar o tratamento bruscamente. Por causa disso o meu corpo ressentiu-se. Comecei a sentir diferenças a nivel fisico e psicologico. Andava irritada com toda a gente, magoando as pessoas de quem mais amo sem elas terem culpa de nada. Fiquei dois dias com dores horriveis de cabeça e tb tive uma semana, dia sim dia nao com diarreia. Infelizmente o meu organismo ja esta dependente dos comprimidos, isto e mais que uma droga, e ultima coisa que queria era ficar dependente deles. MAs para viver melhor, para nao andar pelos cantos em baixo e melhor tomar, mas por outro lado.... e mt complicado ;(. Agora vou ter que toma-los para sempre, para o resto da minha vida :S. Espero que consiga ultrapassar esta depressao, e que consiga sair disto sem ter que tomar mais medicamentos. Quero ter uma vida normal sem ter que tomar "drogas"para o resto da minha vida. Rezem por mim! Estou a espera de consulta psicologica, espero que seja mais uma ajuda para mim. Ja nao sei como lutar... Sinto que estou a perder as forças...

MAs tenho que conseguir levantar-me!! Vou conseguir

13 comentários:

Anónimo disse...

mor tu vais consegui ultrupassar isto, é preciso é ter força de vontade e saberes que tens muita que gosta de ti principalmente eu,mas ei amo te e tu sabes disso..levanta a cabeça e segue em frente na vida...AMO TE MUITO... ASS...andre sobral...

Anónimo disse...

Bem estive a ler tudo o que escreveste sobre o que sentis-te naquele momento... É complicado eu sei mas se tu conseguiste vencer antes vais conseguir vencer agora também... É difícil pensar que às vezes podes estar a lutar contra o NADA mas, não é verdade. Quando nós lutamos no final de cada luta temos uma grande recompensa... lá ao fundo do túnel está sempre alguém pronto a dar-te a mão, às vezes essa pessoa não é quem tu pensas, às vezes essa pessoa está mais perto do que tu julgas. Abre os olhos, olha a tua vida com confiança, se a tua irmã estiver em baixo tu levantas-a, porquê? Porque gostas dela como não gostas de mais ninguém, é a tua única irmã. Ela pensa o mesmo de ti, podes acreditar, e tu, sendo a mais velha, dá-lhe esse exemplo de que ela um dia irá precisar... Luta para conseguires vencer e um dia muitas pessoas te vão agradecer porque tu própria as vais ajudar a sair do mesmo problema em que tu um dia entras-te... Sara Sequeira

Anónimo disse...

ola,olha nem sei porque estou aqui a escrever-te.Infelizmente sei que o estou a fazer porque estou mal como tu mas ha 3 anos que ja dura.Tenho a minha familia que eu adoro,um namorado que me apoia muito e que me ama,amigos em que eu possa confiar mas,todos os dias acordo triste por ter acordado,gostaria tanto de adormeçer e nunca mais acordar para nao sentir mais esta tristeza dentro d mim.É tao complicado saber que a nossa felicidade depende de uns comprimidos e que se nao os tomarmos a vida se torna ainda pior do que ja é.Temos de ter força e acreditar que 1 dia tudo passará e seremos felizes como muita gente o é...sem medicação.Beijinho

estudacomcarla disse...

Também estou a tomar Cipralex há alguns anos. Como entrei de férias resolvi suspender, sem me consultar... Estou há uma semana sem tomar e a minha cabeça parece que vai explodir. A verdade é que acho que posso ter o controlo sobre o meu corpo e não quero depender de nenhuma droga. Mas, o estado de irritação começa a revelar-se, as dores de cabeça são insuportáveis e pergunto-me "será que vale a pena passar por isto?" ou cedo novamente à medicação?

Anónimo disse...

Excellent post. Keep рostіng suсh kіnd of info on your pagе.
Im really impressed by it.
Hеy there, You've done a great job. I'll definitely digg
it and in my oρinion гecommеnd to my friends.
I'm confident they will be benefited from this website.

Look into my web blog - Silk N Review

Anónimo disse...

V2 cіgѕ сomes in two piесe dеѕіgn whіch combines the cartrіdges anԁ atomizеr.



Feel free to visit my blog; v2 promo code

Anónimo disse...

Hі Cathy I've been using e cigs for over 36 months, and I can not say We have experienced any one of that. I did some googling and this is the closest instance I discovered when searching about tonsils effects and also e cigarette make use of.

my web blog - http://friends.hacker-community.org/

Anónimo disse...

Great post. I was checking cοnѕtantly this blog and I am impressed!
Very helpful info spесially the clοsing
phаѕe :) I dеal with such information
a lot. I ωаs lоoking for thiѕ certаіn info fог a very lengthy timе.
Thаnk уou and goоd luck.

Also visit my weblog: iskalatinamerica.ning.com

Anónimo disse...

Dо you have a spаm issue on this site; I alѕo
am a bloggeг, аnd I was wonderіng your situation; manу of us have develоpeԁ some nice pгоcedures and we are looking
to exchange techniquеs with othеrs, be ѕure tο shoot me
an emaіl if іnteгested.

Stοp by my web page :: www.nakhonratchasima.go.th

Anónimo disse...

Nіce ωеblоg right here!

Also your websitе rathеr a lot uр fast!
What ωeb hоst агe уou thе usage οf?
Can I am gеtting уouг associatе hуреrlink fοг уouг
host? I deѕire mу web sіte lοaded up as faѕt аs yours
lol

Also νisit my websіte ... pme.serasaexperian.com.br

Anónimo disse...

Absolutely eveгyone seemed to be ρleаѕed wіth the solution,
with the ѕpeеdіness of thе
ѕhipping, and whеn they did haνe concerns
or issuеѕ, customеr servicе was rapid to suρρort.



Feel free to surf to my web-sіte: www.terhorstnet.nl

Anónimo disse...

Remarkable! Its really awesome article, I have got much clear idea concerning from this
paragraph.

Feel free to surf to my website: laptop

Anónimo disse...

Thanks for the auspicious writeup. It in reality
used to be a amusement account it. Glance complex to more introduced
agreeable from you! By the way, how can we keep up a correspondence?



Feel free to visit my page - multiclick brasil